Na manhã desta segunda feira dia 05 de Setembro, o Governador Jaques Wagner e comitiva estiveram visitando as cidades de Palmas de Monte Alto e Carinhanha. Nesta comitiva estavam presentes os Deputados Marcelo Nilo, João Bonfim, Luiz Augusto, senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, Secretario de Saúde Jorge Solla e a esposa do governador Fátima. Assim como aconteceu em Palmas de Monte Alto, o povo de Carinhanha aguardava ansiosamente para contemplar o Governador assinando a ordem de serviço da BA-161, porém não foi desta vez, ficou simplesmente em um discurso. Mas na verdade qual foi a diferença da visita do mesmo em Palmas e Carinhanha? Em Palmas de Monte Alto, o governador participou da festa da padroeira e da inauguração de diversas obras, entre elas uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) que vai beneficiar mais de 20,7 mil habitantes, na qual o Estado, por meio da Secretaria de Saúde investiu mais de R$ 105,3 mil reais.
Em Carinhanha, o governador foi recepcionado no Parque de Exposições pela equipe do governo “Das Realizações”. Lembrando que o mesmo foi reaberto quase um ano depois, o que tudo indica é que foi somente para receber o governador, logo após a sua recepção neste local referido, o governador do estado seguiu em carreata junto com a prefeita Chica do PT rumo a uma escola no bairro São Francisco, onde se encontraram com Dorinho, mentor do projeto Voluntários do Sertão, que chegou em Carinhanha neste final de semana para prestar serviço a esta população.
O governador Jaques Wagner deixou claro que sua vinda à Carinhanha não foi para assinar ordem de serviço da BA-161, como era comentado por muitos na cidade. ”Não vim à Carinhanha para assinar a ordem de serviço como já fui cobrado, meu objetivo aqui foi para apoiar os Voluntários do Sertão. Meu governo tem um programa parecido com esse projeto, o Bahia em Movimento que já percorreu toda Bahia”, disse Wagner. O mesmo em suas palavras mencionou que é de conhecimento dele todos os problemas de Carinhanha e região. Diante desta sua fala, eu pergunto, mas será por que o Governador sabendo dos problemas desta cidade e região,não aproveitou a sua visita para trazer consigo projetos que aos menos minimizassem estes problemas? Será que vai deixar para a época da política, já que as promessas é uma arma dos políticos para conquistar o voto do povo.
Por:mediosaofrancisco.uni7.net
Edição Ramilson Xavier