Criar uma Loja Virtual Grátis
Últimas Notícias
Últimas Notícias


                         Escola Municipal Paulo Souto Realiza a 3ª Edição da Gincana Estudantil

   No último sábado dia 27 de agosto de 2011, a E.M.P.S  realizou mais uma edição da gincana  estudantil, este evento é uma verdadeira lição para os alunos, é uma aula diversificada e também uma reflexão daquilo que aprenderam e vem aprendendo no decorrer dos anos dentro e fora da sala de aula.

   Houve uma participação máxima por parte dos alunos desta referida escola, é sinal de que os mesmos a cada ano estão se familiarizando com este evento e já se tornou uma festa tradicional do colégio. Segundo o diretor Lucas, o coordenador Sérgio e alguns professores, este último evento superou os demais, tem sido um evento que vem despertadondo  o interesse dos alunos. Nota-se que é algo de grande relevância para a escola, pois é uma forma de unir e levar os alunos a se conhecerem e serem conhecidos uns dos outros, pois a maioria dos alunos do periodo da tarde são da Zona Rural (Pedrinhas, Panela do Tapuio, Ponte Nova, Ilha de Malhada, Tomé Nunes e Mocambo), enquanto que os do turno matutino são todos da sede.

   Este evento ficará na história do Colégio Paulo Souto, muitos alunos nos surpreenderam e se destacaram nesta 3ª edição, inclusive a equipe do tuno vespertino (equipe verde-os piratas) conseguiu de forma brilhante dar a volta por cima, conseguindo merecidamente a vitória. No ano de 2009, os alunos da tarde quase não se organizaram e não houve uma participação em massa, motivo estes que acabaram perdendo para a equipe do turno matutino(equipe vermelha). No de 2010, notamos um avanço e um crescimento da equipe vespertina, mas ainda não foi suficiente para conquistar a vitória e pela 2ª vez perderam novamente para a turma matutina que se organizaram e tiveram um empenho muito bom.

   2011, o que aconteceu? A equipe da tarde nos surpreendeu, pois ao invés de desanimarem pelas duas derrotas sofridas, vieram com toda a garra e organização e conseguirão ser campeão. Que gincana maravilhosa, esta foi uma das melhores, houve um grande avanço e tivemos a oportunidade de realmente conhecer a capacidade que tem os nossos alunos, capacidades estas que muitas das vezes não percebemos dentro das quatro paredes da sala de aula.

   O evento foi muito rico e significativo, tivemos futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), salto à distância (masculino e feminino), maratona (masculino e feminino), entrevistas, documentários feito com pessoas da própria cidade, paródias, poemas, karaokê, danças, desenhos em tela, provas abertas e fechadas, etc.

   É bom lembrar que foram entrevistados dois moradores que vieram de outras cidades e residem na cidade de Malhada há mais de dez anos, as pessoas entrevistadas foram a Secretária de Educação a senhora Ionar Gondim Montalvão e o senhor Nilton Montalvão. A entrevista foi riquíssima e significante.

   Parabenizamos a direção da escola na pessoa de Lucas Cardorso, o coordenador na pessoa de Sérgio, os professores e demais funcionários e também os alunos de ambos os turnos (matutino, vespertino e noturno).

   Que este evento possa servir de exemplo para outras escolas.

 

Fonte e Redação mediosaofrancisco.uni7.net

Edição Ramilson xavier

Publicado em 29/08/2011

 

 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ver Comentários  ::  Deixar Comentário