Criar um Site Grátis Fantástico
CORREIO publica intensivão para o Enem
CORREIO publica intensivão para o Enem

 

Cada edição traz 30 questões objetivas elaboradas por professores experientes de diversas áreas

17.10.2011 | Atualizado em 17.10.2011 - 06:27

 Redação CORREIO

Na reta final para o Enem 2011, o CORREIO vai dar uma mãozona para os estudantes, e publicar, amanhã, quarta e quinta-feira, o caderno especial Intensivão. Cada edição traz 30 questões objetivas elaboradas por professores experientes do Colégio Villa Lobos. As questões são sobre Linguagem, Tecnologia, História da Bahia, História do Brasil, Corpo Humano e outros temas que costumam aparecer nas provas do Enem.

O exame será realizado nos próximos sábado e domingo, às 13h, horário de Brasília. O objetivo é que o Intensivão sirva como simulado para a prova, por isso as questões não são comentadas. Também no blog do Ibahia sobre o Enem 2011 (www.ibahia.com/enem2011), os estudantes têm acesso a um grande Simuladão com mais de 100 questões sobre os mais variados assuntos e temas.

O Simuladão tem questões de edições anteriores do Enem e outras que podem cair este ano. A coordenadora do projeto e analista de marketing do CORREIO e do Ibahia, Aline Pimentel, explica que o caderno e os simulados podem ser fundamentais.

“Primeiro, somos um jornal acessível, que custa R$ 0,50, então qualquer um pode comprar, independente de classe social.É muito importante, principalmente, para aqueles alunos que não têm acesso a livros e módulos que custam muito caro”, ressalta.

No blog do Enem no portal Ibahia, o estudante tem acesso a provas e a todas as edições dos cadernos especiais publicados semanalmente pelo CORREIO desde o mês passado. Estudante do Colégio Estadual Manoel Novais, Uli Gonzaga Costa, 17 anos, não perde um suplemento.

“Costumo também visitar o blog e responder questões anteriores porque acho que isso nos dá uma ideia de como vai ser a prova. Gosto dos suplementos de conteúdo, mas acho muito bom que haja cadernos de questões próximo às provas”, afirma.

“Foi muito boa a recepção que esse projeto recebeu dos estudantes. Tivemos um número grande de participantes e isso só nos deixa mais contente e certos que  é um projeto de grande utilidade para os estudantes e o público do jornal”, completa Aline Pimentel.

Ver Comentários  ::  Deixar Comentário