Criar um Site Grátis Fantástico
Carvoeiros de Carinhanha e Região
Carvoeiros de Carinhanha e Região

 

Carvoeiros de Carinhanha e região discutirão legalização da atividade com

órgãos ambientais em Guanambi.

Boa parte das carvoarias da cidade de Carinhanha e região estão paradas, desde 26 de julho, quando aconteceu a operação “Corcel Negro”, em 16 municípios do estado. A operação envolveu Ministério Público, Polícias militar e civil, IBAMA e polícia Rodoviária Federal.

 Como o fim da exploração do carvão, o municipio de Carinhanha atravessa uma das piores crises da sua história. Por mais de 20 anos, as poucas matas que ainda restavam no municipio foram destruídas. A tristeza é que durante todo esse tempo não aconteceu um projeto de reflorestamento.

Para discutir essa situação, carvoeiros e motoristas marcaram uma reunião para discutir o assunto, na próxima segunda-feira, 12 de setembro, as 15h00min, no Auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi. Estarão presentes: Deputados João Bonfim e o vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Paulo Guedes, ex-vereador de Carinhanha, Jadinha, Presidente do Legislativo Guanambiense, Hugo Costa, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), IBAMA- Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e Ministério Público.

Por: Folhadovale. Net

                                              Ver Comentários  ::  Deixar Comentário