Criar um Site Grátis Fantástico
Alunos do CELEM Revelando Talentos no Projeto AVE
Alunos do CELEM Revelando Talentos no Projeto AVE


 

   O CELEM de Malhada realizou nesta Terça Feira, o 4º Projeto do AVE (Artes Visuais Estudantis), os alunos mais uma vez revelaram os seus talentos por intermédio da pintura, talentos estes que muita das vezes não são revelados dentro das quatro paredes da sala de aula. Talvés seja um aluno fraco em Matemática, em Fisica, Português ou outra disciplina qualquer, mas ele tem uma boa desenvoltura na arte, o aluno é o cara e não é valorizado. Vale lembrar que este projeto não é um projeto que fica simplesmente exposto no mural da escola, pois o objetivo é levar o aluno a ser reconhecido por todo o Brazil, inclusive se vocês internautas não sabem, Joasir em uma das edições do projeto, não sei se foi na 3ª ou 2ª, o certo é que o mesmo ganhou em primeiro lugar  e foi reconhecido como artista, reconhecimento este que ele não tinha antes, o CELEM está de parabéns, pois este projeto iniciou em 2008 e a diração na pessoa de Rosângela Maria, popular Rosinha vem aderindo o projeto e revelando os verdadeiros artistas de Malhada e torcemos que desta vez mais um aluno seja reconhecido.  
 

   Vale lembrar que os alunos que foram classificados até o 3º lugar, as suas pinturas estarão sendo encaminhadas para a cidade de Guanambi e lá concorrerão entre todas as escolas pertencentes a DIREC 30 e o vencedor chegará até a cidade de Salvador e assim por diante e o vencedor além de ganhar o prêmio, será reconhecido.

 

Os vencedores deste 4º Projeto foram os seguintes alunos: Joárley Tadeu e Maranda Mendes, autores desta tela  Preservar é Preciso : "Hoje em dia, cada vez mais os impactos ambientais estão causando o fim dos elementos naturais, somos obrigados a viver com a falta de águ, assim é preciso que tenhamos consiência da preservação da natureza."

 

Islândia de Deus dos santos, autora da seguinte tela:  Descobri IC: "Por muito tempo vivi triste e chorando, pois não tinha nenhuma certeza do meu futuro. Moro em Tomé-Nunes, com meus pais e 4 irmãos, porque o mais velho viajou e passamos várias dificuldades. O meu povo e eu sofremos muito quando chegava o tempo da chuva, pois as estradas daria para passar qualquer barco se não fosse a lama, o ônibus atola e acabamos por não aparecer na escola , é muito triste! Na adolescência é muito comum apaixonar por alguém. Já me apaixonei antes, mas acabei por esquecer já que não era correspondida, me apaixonei e agora tenho inspiração de sobra. Gosto de astronomia e quero construir uma luneta diferente: Simplificada com lentes e óculos e binóculos e o diferencial de encaixe para ser portátil. Meu futuro era incerto,agora tenho a certeza de muitas coisas: a formatura eos sonhos de amor. Por isso, descobri o IC, isso é o máximo."

 

E por último, Lívia Nogueira, Roney Fernandes e Marta Silva, autores desta tela  Cidade Ribeirinha: "Representa um povo humilde que mora as margens do Rio São Francisco. Há tempos atrás, apesar de humildes, essas pessoas eram mais acolhedoras e preservavam o meio ambiente, não havaim tantos impactos à naturaza como hoje em nosso rio, suas margens eram preservadas e o rio não era tão seco e arenoso."

    O site Médio São Francisco Notícias em nome da diretora Rosângela Maria (Rosinha),parabeniza toda a equipe do CELEM (Professores, Merendeiras, Zeladoras, Porteiro, Inspetor, Agente Administrativo, Coordenador, Secretária, Bibliotecária, Vice Diretoras, enfim todos os funcionários e os alunos em geral).

Parabéns, Parabéns, parabéns!

 

 

Por mediosaofrancisco.uni7.net